Como ganhar dinheiro na internet: dicas para começar agora mesmo

Como ganhar dinheiro na internet: dicas para começar agora mesmo

E se eu te falar que tem como ganhar dinheiro na internet e não precisar passar por isso? Esse é o tema do texto de hoje, vem comigo!

Só aqui no Brasil, entre 2007 e 2020 o número de empreendedores triplicou. Muitas pessoas estão largando seus empregos tradicionais de carteira assinada para iniciar o seu próprio negócio.

Como ganhar dinheiro na internet

Descubra a seguir algumas das principais ideias para ganhar dinheiro utilizando recursos digitais para tal.

Como um Afiliado

Afiliados são pessoas com conhecimentos de marketing digital que trabalham divulgando produtos de terceiros e, em troca, recebem uma comissão a cada nova venda realizada.

O marketing de afiliados é uma atividade que vem ganhando muito espaço em nosso país, a cada dia mais pessoas estão conhecendo e se apaixonando por todas as vantagens que essa profissão oferece. Inclusive, já existem eventos, como o Afiliados Brasil, desenvolvidos exclusivamente para pessoas que atuam nesse ramo.

No entanto, você sabe quais são as vantagens de tornar-se um afiliado?

Para se tornar afiliado não é preciso ter nível superior e nem gastar rios de dinheiro com cursos de especialização. A maior parte das informações estão disponíveis gratuitamente na internet, até mesmo dicas de SEO e Facebook Ads para afiliados. Com uma pesquisa rápida é possível encontrar tudo isso.

O marketing de afiliados pode ser um bom caminho para quem está iniciando um negócio digital.

Youtuber

O YouTube é a segunda maior plataforma de buscas do mundo, perde “apenas” para o Google. Isso significa que, cada vez mais pessoas estão procurando por assuntos neste ambiente e, consequentemente, mais conteúdos estão sendo produzidos para atender a essas demandas.

BLOG

Você já pensou em criar o seu próprio site?

Muitas pessoas estão criando sites e blogs para compartilhar seu conhecimento. Pessoas das mais diversas áreas produzem conteúdos valiosos para uma audiência gigantesca.

E como as pessoas ganham dinheiro produzindo conteúdo na internet? Bom, os jeitos mais comuns são através de patrocínios e Google AdSense. A primeira opção consiste em empresas que pagam para o dono do site criar um conteúdo personalizado que vai ao encontro dos ideais da empresa.

Enquanto que a segunda opção é uma ferramenta gratuita do Google. O AdSense permite a exposição de banners dentro do site em questão e, de acordo com os cliques e acessos ao site, efetua pagamentos para o dono da página.

Qual dessas ideias é a melhor?

A resposta é: depende.

Depende do tempo que você tem para se dedicar a essa tarefa, depende dos seus conhecimentos com ferramentas digitais e do dinheiro que você tem para investir no início.

Assim como tudo na vida, existe o caminho difícil e o menos difícil. Sim, é isso mesmo, não existe caminho fácil.

O marketing de afiliados, por exemplo, é uma atividade que exige pouquíssimos investimentos. Por outro lado, o tempo gasto é, relativamente, alto. No entanto, se o afiliado tiver verba para investir em anúncios pagos no Facebook e Instagram, as vendas podem começar a acontecer mais rápido.

Leia tambem: Curso formula negocio online