Dietas milagrosas, cheias de restrições

Dietas milagrosas, cheias de restrições

Perder peso rápido não é tão difícil assim, o problema vem depois. Você conseguiu eliminar alguns quilos em poucos dias, mas e agora? Como se manter assim?

Optar pelo caminho mais rápido, mas que você não conseguirá sustentar por muito tempo, vai te fazer voltar à estaca zero – ou andar em círculos. Sim, dietas Moder diet restritivas têm armadilhas.

Abaixo, eu listo alguns riscos e trago mais verdades sobre elas para você pensar duas vezes antes de se jogar:

Você pode ganhar todo o peso que perdeu

Você fez uma dieta restritiva por 10 dias e seu peso caiu, conforme sua expectativa. Eis a primeira verdade: muito desse peso é só líquido e não necessariamente gordura, o que faz com que, ao final desses 10 dias, você fique de saco cheio, morrendo de fome e recupere tudo que perdeu logo na primeira refeição que quebrar essa restrição. Ou seja, você se sacrificou fisicamente e emocionalmente para nada.

Quando você for começar uma dieta restritiva, se questione: é viável? Eu vou conseguir mantê-la a longo prazo?

Você precisa ter em mente que para mudar hábitos e buscar novos objetivos, você vai precisar se esforçar, sair da zona de conforto e abrir mão de muitas coisas.

Estar com sua mente preparada para começar (e mais do que isso, persistir) uma nova rotina alimentar é importante para o sucesso da jornada.

DIETAS MILAGROSAS

Dieta da lua cheia, do suco, da proteína, do glúten e da lactose, substituir refeições por shakes… Todas essas dietas são consideradas milagrosas.

Você encontra facilmente vários depoimentos de pessoas que seguiram essas rotinas e emagreceram vinte ou trinta quilos em poucos meses. Não te parece um pouco suspeito?

Em resumo, dietas milagrosas para emagrecer são mitos, sem nenhuma comprovação médica. Pelo contrário, elas são cheias de contraindicações e perigos para o seu corpo!

DIETAS SEM ORIENTAÇÃO

Às vezes, uma dieta milagrosa funciona muito bem para uma pessoa, mas não vai funcionar para você. Cada corpo é diferente, tem necessidades nutricionais próprias, e deve ser alimentado seguindo essas necessidades.

Com a ajuda de profissionais, uma dieta balanceada e atividade física frequente, é possível emagrecer sem sofrimento. Agora que você já está atento sobre os riscos de seguir dietas para emagrecer, assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do blog!

Fonte: https://moderdiet.club